31/05/2021 às 23:26 Dicas para gestantes

ONDE FAZER MEU ENSAIO GESTANTE?

827
4min de leitura

Que delícia!! Você está grávida e, tenho certeza que super ansiosa pela chegada do novo membro da família… então vamos registrar esse momento tão especial e também todo amor e conexão da família nessa espera!

São tantas coisas para se pensar durante a gravidez, escolha do nome do bebê, enxoval, quartinho, escolha da maternidade, então porque não escolher um dia em meio a essa loucura para registrar esse momento?

QUAL MELHOR MOMENTO PARA FAZER MEU ENSAIO?

O ideal é que o ensaio seja realizado entre 28º e 32º semanas de gestação. Nessa fase a barriga já está bem redondinha e, você ainda estará disposta para caminhar, sentar, respirar etc. Com o final da gestação, surgem os inchaços e você pode não se sentir tão confortável.

E QUAL MELHOR LOCAL PARA FAZER MEU ENSAIO?

Para nós, o mais importante na fotografia é o sentimento! Aquele sorriso natural só vai ser possível se o casal estiver à vontade e se divertindo. Roupas e calçados que estiverem incomodando vão atrapalhar bastante esses momentos. 

ESTÚDIO 

Muitas gestantes optam pelo ensaio no estúdio, já que contam com o conforto de um ambiente climatizado, estar em um único local, sem precisar caminhar em um parque e, independem do horário da luz, ou do tempo, ou seja, diferente dos ensaios externos, no estúdio não tem problema se estiver chovendo por exemplo.

Outra vantagem são as mamães que querem fazer fotos de lingerie ou com nudez. 

PARQUES

Temos muitos parques lindos para fotografar, seguros e que rendem lindos cenários. A vantagem do ensaio externo é justamente ter a possibilidade de diversos cenários, já que temos um parque inteiro a nossa disposição, no entanto, precisamos de mais disposição, jeans que vamos caminhar no parque inteiro rsrs. Sempre na semana que antecede o ensaio, também acompanhamos juntos a previsão do tempo!

INTERIOR DE SÃO PAULO

Outras possibilidades é viajarmos pra algum lugar no interior, fora da Capital. Temos opções lindas como Holambra, a cidade das flores. Fotografar em meio a plantação é realmente incrível, finalizar com o por do sol em Holambra faz seu ensaio ficar ainda mais espetacular!

Agora se vocês tem uma “pegada” mais rústica, vale dar um pulinho em Paranapiacaba. É lindo, como cenários incríveis e rendem fotos que com certeza vocês irão amar!

Outra possibilidade é Guararema. Pertinho de São Paulo, vale além do ensaio, o passeio! A cidade é linda, com parques, e uma estação de trem que nos traz um cenário único!

PRAIA

Agora se vocês amam praia, porque não fazer seu ensaio gestante na praia? Sugerimos alguns locais que além de lindos, são seguros para termos uma experiência bacana durante todo o ensaio. 

NA SUA CASA

E pra finalizar, só pra deixar você com mais dúvida, porque não na sua casa? Registrar a espera com fotos no quartinho do bebê, curtindo no sofá, na cama, rendem fotos incríveis e cheias de significado, já que é o espaço, o lar de vocês. Essa sem dúvida é uma das nossas opções preferidas!

DICAS DE ROUPAS

Independente do local do seu ensaio, algo que sempre falamos para as gestantes é priorizar o conforto. Então pense em vestidos que marcam a barriga, saias e croped para mostrar a barriga também ficam lindos! Cuidado com top faixa, porque ele pode deixar seus seios amassados.

Também vale calça ou short jeans com o botão aberto, camisa com top ou sutiã por baixo deixando a barriga a mostra, se você gosta de um “estilo mais urbano”.

E para ensaios em casa ou no estúdio, vale usar e abusar de lingeries, body etc.

A make é super importante, pense em combinar com o local, mas a dica é  uma maquiagem básica ao invés de algo muito carregado.  A maquiagem para a pele faz toda a diferença (corretivo, base, pó e blush) além do rímel e batom. Se optar em usar sombra, prefira os tons pastéis e nada de brilho.

Para os papais, evite roupas formais/sociais não ficam harmoniosas nesse caso. Importante evitar roupas com estampas e etiquetas muito evidentes, essa é uma dica valiosa independente do local.

Para irmãos mais velhos, pensem em roupas confortáveis. Vestidos ou peças que piniquem por exemplo, a criança se sente desconfortável e você não conseguirá aproveitar seu ensaio, preocupada com o filhote.

Lembre-se o ensaio tem que ser atemporal ou seja, mesmo que tenha passado muitos anos queremos que nossos clientes olhem as fotos do ensaio e sinta saudades do dia e, não que tenha o sentimento de olhar para as fotos e a roupa que na época era super na moda passe a chamar mais a atenção por se tornar no futuro uma peça fora de moda, você não ira olhar mais com tanta felicidade para as fotos.

E aí já se decidiu pelo seu local?

31 Mai 2021

ONDE FAZER MEU ENSAIO GESTANTE?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

dicas de locais para ensaio gestante ensaio de gestante com girassol ensaio de gestante em casa ensaio de gestante em guararema ensaio de gestante em holambra ensaio de gestante em paranapiacaba ensaio de gestante na pandemia ensaio de gestante na praia ensaio de gestante no estúdio sao paulo ensaio de gestante sao paulo ensaio gestante fotos de gestante fotos de gravida local para ensaio gestante