24/06/2017 às 04:31 Dicas para noivas

Dicas para escolha de vestido

1955
5min de leitura

O vestido de noiva ideal para cada tipo de corpo

Quando pensa em se casar, toda noiva sonha com um casamento perfeito e, ela linda num vestido deslumbrante desfilando pelo salão.

Por isso, não é à toa que a escolha do vestido de noiva, para algumas, pode se tornar a tarefa mais importante dentre todos os preparativos para o casamento.

Apesar de algumas noivinhas já ter um modelo ou um estilo de vestido na cabeça, o que a maioria não sabe, é que nem tudo fica bem em todas.

Mas não se preocupe. Se quer arrasar no seu dia, vamos te dar todas as dicas para que você encontre o vestido de noiva ideal para o seu tipo de corpo.

Você vai amar!

O vestido ideal

A primeira coisa que precisa saber antes de escolher um vestido, é que deve conhecer o seu corpo, ou seja, quais são os pontos que podem (e devem) ser valorizados e, quais pode deixar escondidinho pra ninguém ver.

Além disso, o modelo deve estar de acordo com a sua personalidade e, combinar tanto com o horário, quanto com o estilo do seu casamento.

Mas deixa de “blá blá blá” e, vamos agora ver alguns modelos e, quais os tipos de corpos que eles favorecem.

Tipos de saias

Modelo princesa

Este modelo é aquele com saias ultra volumosas, que nos remetem aos contos de fadas. As noivinhas que sonham em ser princesas por um dia, têm preferência por este modelo, considerado como um dos mais tradicionais.

Infelizmente ele não veste bem a todos os corpos, pois são mais indicados para quem quer disfarçar os quadris estreitos e os seios grandes, ou ambos.

Assim garota, se você for do tipo alta e magra, (apesar de eu te odiar), você pode se sentir muito bem com este modelo.

Evasê

Sabe aquela saia que parece de princesa, mas, não é? 

Então, este é o modelo evasê, que se abre um pouco a partir da cintura, dando volume, (ou roda) às saias, mas nem tanto.

O melhor é que este modelo cai bem em qualquer tipo de corpo, pois para a nossa alegria, ele alonga a silhueta.

Se você é do tipo que tem quadril largo e “popozão” e, quer disfarçar estes atributos, garota este é o seu vestido.

É também, um dos modelos mais indicados para você que é baixinha e, tem coxas grossas.

Sereia e semi sereia

As noivinhas que de santa não têm nada e, querem mesmo é mostrar seu lado sensual no seu grande dia, vão adorar o modelo sereia.

Este modelo é aquele que fica justinho até a altura do joelho e, se abre, criando um volume maior na parte de baixo, como uma calda de sereia.

Se você é daquelas sortudas que possuem um corpo perfeito tipo ampulheta (ombros proporcionais aos quadris e, cintura fina), ou ainda se possui um corpo do tipo triângulo invertido, (ombros maiores que os quadris), vai ficar deslumbrante neste modelo de vestido que marca a cintura e, faz os ombros parecerem menores.

Agora se você é mais do tipo “reta”, vai amar experimentar este modelo, pois ele marca bem a cintura e, cria aquelas curvas que você tanto queria.

E não se preocupe se for baixinha, porque este modelo cai bem tanto em mulheres de estatura mediana, quanto as pequeninas tipo "mignon".

Se você amou o estilo, mas não quer parecer tão sexy assim, deve experimentar o modelo semi-sereia, que tem a mesma proposta, mas, é menos colado ao corpo e, fica mais solto a partir da cintura, facilitando muito mais os movimentos.

O modelo semi-sereia disfarça super bem algumas partes do corpo, além de marcar a cintura, ou seja, é um modelo indicado para praticamente todos os tipos de corpos e idades.

Tipos de decotes

Agora que já escolheu o seu tipo de saia, veja qual é o decote ideal para o seu “corpitcho”. 

Decote quadrado

Este decote veste bem todos os tipos de corpos, desde as meninas “despeitadas” (seios pequenos) quanto às “super fartas” (seios grandes), mas favorece principalmente quem tem quadris largos e pouca cintura.

Tomara-que-caia

O modelo mais usado pelas noivas que escolhem se casar no verão, o tomara-que-caia deixa praticamente todo o colo à mostra.

Ele cai super bem em quem tem seios médios, mas sugiro às meninas de seios muito pequenos e costas estreitas, evitarem este modelo.

Decote canoa

Eu amo este tipo de decote! Acho elegante e sensual ao mesmo tempo. Se você quer dar a impressão de ombros mais largos ou ainda se é magra e tem quadris largos, não deixe de provar um vestido com este tipo de decote.

Decote redondo

Este é um modelo ideal para quem busca algo simples e clássico. O melhor é que o decote redondo fica bem em todos os tipos de corpos.

A única coisa que deve se atentar é que este modelo evidencia ainda mais os seios, ou seja, se por um acaso você não quer mostrar todo o seu potencial, evite-o!

Um ombro só ou assimétricos

As noivas mais moderninhas e “estilosas” que querem algo diferente vão se identificar com este modelo.

Mas fique esperta, porque ele veste melhor às magrelas e aquelas com seios médios.

Decote em V

Se você é do tipo baixinha, gordinha, tem seios grandes e ombros largos e achou que nenhum vestido no mundo poderia te favorecer, pode se animar, pois este é o seu decote.

O decote em V é o modelo ideal para quem quer afinar a silhueta e alongar tronco e pescoço, favorecendo tudo o que você tem de melhor.

Decote em coração ou meia taça

Mas se você possui seios redondos e volumosos e, gostaria de ressaltar isso, escolha o decote coração ou meia taça e não vai se arrepender.

Com o seu formato que lembra a parte de cima do coração, ele deixa os seios ainda mais bonitos.

Frente única

Se seus atributos são as costas e os ombros e, você quer mostrar isso para os seus convidados, querida o seu modelo é o frente única! Nele a surpresa aparecerá quando você se virar. 

Se você tem seios pequenos, prefira a frente única fechada; agora se você tiver seios grandes, prefira as que têm decote em V.

Mangas curtas e mangas compridas

Você pode ainda escolher vestidos com mangas e, deixar o estilo ainda mais clássico e chique.

Mas lembre-se, as mangas curtas vestem melhor que tem ombros estreitos, seios médios e, pouco volumosos.

Já as mangas compridas! Ah, estas vestem bem todos os tipos de corpos, além de ajudar a disfarçar as gordurinhas dos braços.

Para deixar o vestido ainda mais lindo e fresquinho, você pode escolher por mangas de renda ou com transparências. Ficam maravilhosas!

Estas foram algumas dicas para te guiar na escolha do seu vestido ideal, mas jamais se esqueça, o mais importante é que você se sinta bem e linda no modelo que escolher.

Arrasem e até a próxima!

"Imagens: reprodução google e Pinterest"

Texto redação -Claudia Freitas 

Todo o conteúdo da Jstella Fotografia é protegido pelas leis de direitos autorais e direitos conexos. É expressamente proibido sua cópia, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, fora dos casos expressamente previstos abaixo ou sem prévia autorização por escrito.

24 Jun 2017

Dicas para escolha de vestido

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2020

Que roupa usar no Pré-wedding?

27 de Jul de 2017

Autoral x Produtoras

24 de Jun de 2017

Assessoria X Cerimonial Principais Diferenças