24/06/2017 às 03:17 Dicas para noivas

Assessoria X Cerimonial Principais Diferenças

1243
3min de leitura

Estava pensando sobre um tema, dentre os vários possíveis neste imenso universo que é o das noivas, quando me lembrei que há alguns meses, uma amiga que planejava o casamento, se perdeu no meio das inúmeras escolhas e, simplesmente não se casou!

Fica fácil entender o seu comportamento quando olha para a lista de afazeres: é enorme! E, vai aumentando à medida que se pensa nas decisões que deve tomar e, nos milhares de detalhes que deve lembrar, sem falar na escolha, negociação e contratação de fornecedores.

Ou seja, mesmo aqueles que já sabem o que querem, podem facilmente se perder, ou mesmo enlouquecer.

Principalmente se pensar que hoje em dia, ninguém (ou quase ninguém) tira férias para planejar um casamento e, acaba conciliando a conversa com o florista, a banda e o decorador, com o dia-a-dia de trabalho.

Visita locais para a festa e prova quitutes na hora do almoço ou depois do expediente e, quase sempre quando olha as fotos do casamento, pensa que poderia ter feito algo diferente, ou aproveitado mais a festa!

Se pelo menos tivesse uma ajudinha não é mesmo amiga? Mas tem!

Se você não sabe, é para ajudar a resolver esses perreios que existem o assessor e o cerimonialista.

Agora, quer saber o que cada um deles faz?

Para responder essa pergunta, eu procurei alguém que entende do assunto, e conversei com a promotora de eventos, Adriana Alves da Silva, assessora desde 2014, pós-graduada em eventos e, proprietária da empresa TriploA.

A boa notícia é que vou dividir todas as informações com vocês. Vamos lá então!

O que é um assessor de casamento 

Segundo Adriana, o principal trabalho do assessor, é acompanhar e instruir a noiva em todas as etapas do casamento até o grande dia, quando passa a bola para o cerimonial, que aliás, ela faz também.

Para que isto ocorra a assessoria precisa entender o que os noivos querem, seu perfil, estilo de casamento e, dos convidados, sem é claro, se esquecer do orçamento.

A assessoria não só indica os profissionais adequados para o evento, como também participa da contratação de todos os fornecedores, negociação de preços, além de ajudar na resolução de problemas e tomadas de decisões.

O ideal é que se a pessoa não tem condições de planejar e dar vida a um casamento sozinho, que já contrate a assessoria logo após decidida a data.

Com mais tempo, é possível que o assessor os conheça melhor e, assim, os ajude a ter um casamento com a cara de vocês.

Outro detalhe importante, é que antes de contratar este profissional, você pegue indicações e converse com quem já usou os seus serviços. Lembre-se que você vai entregar o seu grande sonho nas mãos desta pessoa/equipe, então nada mais justo que tenha cuidado e, que exista sinergia entre vocês.

O que faz o cerimonial

Já o cerimonial é o responsável pelo andamento das atividades no dia do casamento, como por exemplo, ligar para os padrinhos, realizar os ensaios, orientar a entrada do cortejo na cerimônia, auxiliar os profissionais que estão envolvidos no evento, orientar os convidados, distribuir brindes ao longo da festa, entre outros.

Alguns cerimoniais também acompanham o casamento do começo como a montagem e, recepção dos fornecedores, até o fim da festa, quando contam as bebidas, decidem o que fazer com as sobras de bolos e docinhos, separam kits para os noivos e pessoas indicadas e, providenciam a desmontagem da festa.

Colaboração:

Adriana Alves da Silva 

11-97148-8797

 https://www.facebook.com/triploaeventos

https://www.instagram.com/triploaeventos/ 

"Imagens: reprodução google"

Texto redação -Claudia Freitas 

Todo o conteúdo da Jstella Fotografia é protegido pelas leis de direitos autorais e direitos conexos. É expressamente proibido sua cópia, reprodução, difusão, transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, fora dos casos expressamente previstos abaixo ou sem prévia autorização por escrito.

24 Jun 2017

Assessoria X Cerimonial Principais Diferenças

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

album de casamento blog casamento Dicas para casamento fotografo fotografo casamento fotos de casamento ideias para casamento organizar casamento preparativos para casamento

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2020

Que roupa usar no Pré-wedding?

24 de Jun de 2017

Dicas para escolha de vestido

27 de Jul de 2017

Autoral x Produtoras