Imagem capa - Orientações Ensaio Newborn por Jstella Fotografia
Ensaio Newborn

Orientações Ensaio Newborn

Os primeiros dias são turbulentos, passam rápido e quando você se dá conta, o bebê já cresceu, a fisionomia mudou e você não conseguiu registrar. A família, especialmente a mãe, fica super sobrecarregada nos primeiros dias de vida do bebê, já que esse pequeno novo membro da família demanda de muitos cuidados e atenção... e o cansaço acaba fazendo com que tudo fique pra depois.


O ensaio newborn ou de recém-nascido é feito nos primeiros 15 dias de vida do bebê. É nessa fase que a musculatura do bebê é ainda molinha, o soninho bem profundo e ainda não tem as tão temidas cólicas, proporcionando aquelas lindas poses que mamães e papais ficam tanto amam! 


O ensaio dura em torno de 3 horas, com pausa para mamadas e trocas de fraldas, por isso é tão importante que os pais não marquem nada no dia do ensaio. Já que não é um ensaio que conseguimos fazer com pressa.





   O QUE USAR NO DIA DO ENSAIO?



Para o bebê não precisam se preocupar, pois tenho certinhos, roupinhas, touquinhas, lacinhos e mantas, tudo devidamente lavado e higienizado após cada ensaio!


Mas para os papais vem a dúvida e, acredito que quanto mais atemporal for o look, melhor! Então pensem em cores claras que ficam bem leves, trazem naturalidade e ficam super harmoniosos. Vale cores off white, branco, azul clarinho, rosa… fujam de estampas e cores muito fortes, camisetas com muitas informações etc.


Mamães podem optar por vestidos, uma calça com camisa ou blusinha e, não se preocupem porque as fotos são sempre meio corpo.


Para os papais o bem o velho jeans, camisa ou camisa polo ficam ótimos!


E os irmãos! Eles também saem nas fotos com o caçulinha da família e seguimos as mesmas orientações, bermuda jeans e camiseta branca, off white, azul, rosa etc.



    

 O QUE USAR NO DIA DO ENSAIO?


Se possível, antes do ensaio (seja na sua casa ou no estúdio) de um banho para que o bebê possa relaxar e vista-o com um macacão que seja fácil para tirar, assim tentaremos não acordá-lo e, claro amamente-o.


Os bebês são super sensíveis, se a mamãe estiver muito ansiosa eles sentem, se estiverem muitas pessoas no ambiente também e, mesmo que só observando eles também sentem e não conseguem relaxar. Então deixe a surpresa das fotos para vovós, padrinhos e familiares. Um ambiente tranquilo é fundamental.




A ideia do ensaio é remeter o bebê ao ambiente do útero, então usarei um som semelhante ao do ultrassom e o ambiente estará um pouco quente, entre 28º e 29º, mesmo que o dia esteja quente. Isso dá conforme ao bebê e ao faz relaxar entrando em sono profundo e aí saem lindas poses!


Se tiver chupeta, se possível deixe fácil, pois entre uma transição e outra de poses, muitos bebês tem necessidade de sucção e, nem sempre é fome. Não incentivarei o uso da chupeta, mas em alguns momentos do ensaio pode nos ajudar.


E por fim, quero que vocês curtam o momento e não se preocupem com nada, pois tenho certeza que será um lindo ensaio!