17/01/2020 às 22:38 Dicas para noivas

Que roupa usar no Pré-wedding?

26058
6min de leitura

Essa é uma das perguntas mais frequentes dos nossos clientes "O que levar para a sessão de fotos?"

Nesse post tentamos dar algumas dicas para você não se esquecer de nada! Lembramos que são dicas, o mais importante é levar aquilo que você faz muita questão ou sonha em ter nas suas fotos.

A nossa idéia de ensaio é nos conectarmos ainda mais com o casal antes do casamento, nas reuniões comentamos que é normal nos meses que antecedem o casamento, que o casal fique pilhado para que tudo dê certo para o grande dia e, isso gera muito stress, e o ensaio vem para quebrar isso e reconectar os casais. É o dia de quebrar o gelo e nos deixar cada vez mais próximos dos nossos clientes, aproveitamos para conhecer um pouco mais dos noivos e, entender as preferências de cada um e, fazer com que mesmo os mais tímidos se sintam confortáveis na frente da câmera.

Para nós, o mais importante na fotografia é o sentimento! Aquele sorriso natural só vai ser possível se o casal estiver à vontade e se divertindo. Roupas e calçados que estiverem incomodando vão atrapalhar bastante esses momentos.

Sempre começamos nossas conversas definindo a data, o local a aí começam as dúvidas:                                           

"Devo me preocupar com maquiagem?"

"O que devemos vestir?"

"Tem alguma cor que devemos usar?"

"Posso trocar de roupa durante o ensaio?

"Tem problema usar estampa?"

Quer fotos espontâneas? 

Fuja de vestidos justos e sapatos de salto alto. Com roupas confortáveis você conseguirá cliques girando, deitando na grama e mais opções de poses.

Dica de ouro:

Se o lugar escolhido tiver muito verde "grama e muitas flores"  evite então roupas em tons de verde e com estampas coloridas. Caso contrário, não haverá destaque nenhum, o casal ira brigar com o fundo e a não conseguiremos destacar o casal nas imagens como deveria acontecer.

A escolha da maquiagem

A make é super importante, um passeio no parque ou na praia vai combinar muito mais com uma maquiagem básica do que algo muito carregado.  A maquiagem para a pele faz toda a diferença (corretivo, base, pó e blush) além do rímel e batom. Se optar em usar sombra, prefira os tons pastéis e nada de brilho.

Antes de falar sobre o que vestir vou apresentar aqui  que é importante entendermos qual o estilo do ensaio pré-wedding e falar um pouquinho sobre cores e suas combinações. 

Existem grupos de cores, que ficam harmônicas entre si e trazem bastante "tranquilidade visual" no resultados final. Temos abaixo uma paleta de cores que irá ajudar muito na escolha, as paletas são usadas para TUDO que você vê hoje em dia. Para facilitar, tente escolher um dos grupos abaixo de tonalidades harmônicas entre si, lembrando sempre que o branco e o cinza, combinam com qualquer outra cor.

Estilos de ensaios

Rústico, na natureza? 

Moderno, em um ambiente urbano?

Glamuroso, em uma construção que tenha uma arquitetura diferenciada? 

Após definir o estilo vamos definir o local também é fundamental para um resultado perfeito. 

O interessante entender como será o local que vamos fotografar pois vai influenciar diretamente na escolha do look. 

Um exemplo, se você optou por algo rústico/romântico em meio a natureza, precisa pensar em um look que não apenas combine com o local, mas também facilite a sua locomoção em um ambiente como este.

Outra dica de bacana:  Indicamos companhar sempre a previsão do tempo na semana do ensaio, assim será possível prever chuva ou clima  muito frio ou de temperaturas muito elevadas.

Levando em conta a temperatura do local, se esriver frio, não adianta você querer fazer fotos com um vestido de alcinha. Afinal, para conseguir fotos incríveis, vocês precisam estar bem a vontade e não tremendo de frio!

Acho muito importante reforçar que é importantíssimo levar em conta a personalidade do casal. 

Seria um um erro a noiva vestir de uma forma que fuja completamente de como você é em seu dia-a-dia. Assim como no dia do casamento, o look da noiva e do noivo no ensaio pré-wedding deve fazer sentido com suas personalidades e não fugir completamente do que estão acostumados.

Noivas

Roupas de tecido mais leve dão um aspecto fluido e ficam muito bem nas fotos.

Mas deve se evitar as saias e shorts mais curtos ou muito justos, pois podem inibir alguns movimentos, como sentar no chão ou subir em algum lugar mais alto.

Combine com blusas que você já tenha experimentado e que tenha um bom caimento no seu corpo, pois é muito importante que você esteja confiante, e não com medo de parecer justa demais, grande demais ou mostrando mais do que deveria. 

Noivos

Camisas sociais mais casuais com a manga dobrada são sempre uma boa pedida. Elas combinam com bermudas, chinelos ou sapatos e podem se adaptar a praia, campo ou cidade. Mas a mesma dica das mulheres, serve para os homens, experimentem antes para garantir que estão no tamanho adequado e estarão tranquilos para esticar ou levantar os braços, abraçar sua noiva sem comprometer seu conforto.

Se o local escolhido for parque, campo e cidade:

Evite roupas formais/sociais não ficam harmoniosas nesse caso. A preferência deve ser por roupas mais informais e alegres.

Importante evitar roupas com estampas e etiquetas muito evidentes, essa é uma dica valiosa independente do tipo de ensaio e local.  O ensaio tem que ser atemporal ou seja, mesmo que tenha passado muitos anos queremos que nossos clientes olhem as fotos do ensaio e sinta saudades do dia e, não que tenha o sentimento de olhar para as fotos e a roupa que na época era super na moda passe a chamar mais a atenção por se tornar no futuro uma peça fora de moda, você não ira olhar mais com tanta felicidade para as fotos.

Ele: Calça/short com camisa/polo/camiseta. Tênis, sandália ou sapato. 

Ela: calça/short/saia com blusinha; Vestido longo ou curto. Sapatilhas, rasteirinhas. Se você usar, lembre-se de combinar as jóias ou acessórios de cabelo com as roupas.

Ao optar por um vestido ou saia que não sejam longos use um short por baixo, assim você vai ficar muito mais a vontade pra fazer todas as loucuras que a gente pedir!

Para a praia:

Ele: calça dobrada/short com camisa/camiseta.  

Ela: short/saia com blusinha;Vestido longo ou curto.  

Sobre calçado, exceto se a locação tiver uma parte urbana (calçadão) o pé na areia mesmo que indicamos para os noivos ficarem mais à vontade.

Acho que toda noiva que vai fazer um ensaio na praia deve considerar um vestido longo e leve para um dos looks. Vestidos brancos em especial ficam ótimos!

Os dois de branco, ficará muito harmonioso também, adoramos o clean.

É importante lembrar que algumas roupas (principalmente as brancas) podem ficar transparentes quando molhadas, por isso não se esqueça daquele shortinho por baixo!

Colocamos aqui alguns exemplos de roupas utilizadas em nossos ensaios. 

EFEITO ESVOAÇANTE

Definido estilo, local, entendido como vocês gostam de se vestir, você já deve ter alguns looks em mente. Eu particularmente tenho uma dica que vai fazer a diferença nas fotos: se combinar com você, opte por vestidos ou saia bem fluídos, pois estes tecidos esvoaçantes criam um efeito incrível nas fotos! 

LOOK NOIVA

O vestidinho branco é outro item que vai ficar incrível no seu ensaio pré-wedding. Não precisa ser tudo branco, mas você pode também ter essa opção :) Olha que lindooo

DIA A DIA

Além dos looks mais produzidos, pense em também fazer uma foto com um traje mais a ver com seu dia a dia. 

E que tal montar também um look bem elegante no melhor estilo menos é mais? Esse vai combinar com qualquer ocasião, principalmente em ensaios mais urbanos ou clássicos  

Posso trocar de roupa durante o ensaio?

Em geral, fazemos uma troca de roupa, geralmente no carro ou se houver algum banheiro por perto, portanto se atente a isso, se for um local movimentado, mas que não tenha estrutura de banheiro a troca de roupa pode se tornar um problema.

Esperamos que vocês tenham curtido as dicas. 

Ju e Van

Jstella Fotografia 

Fotógrafos de Casamento e Família

17 Jan 2020

Que roupa usar no Pré-wedding?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#ensaio Combinação de cores cores de roupas Ensaio de casal Ensaio fotográfico Ensaio Pós wedding Ensaio Pré-wedding Fotografia Fotografia de Casamento Look para Ensaio Maquiagem para Book o que levar para sessão o que vestir o que vestir para sessão paleta de cores pre wedding campo Pre wedding praia prewedding Roupa para ensaio

Quem viu também curtiu

24 de Jun de 2017

Dicas para escolha de vestido

27 de Jul de 2017

Autoral x Produtoras

24 de Jun de 2017

Assessoria X Cerimonial Principais Diferenças