16/02/2021 às 21:38 Newborn Ensaio Newborn

Orientações Ensaio Newborn

1223
3min de leitura

O ensaio newborn ou de recém-nascido é feito nos primeiros 15 dias de vida do bebê. É nessa fase que a musculatura do bebê é ainda molinha, o soninho bem profundo e, assim com muita técnica, nos proporcionam as lindas poses que mamães e papais tanto amam! 

A ideia do ensaio é remeter o recém-nascido ao ambiente do útero, então som como ruído branco (que se assemelha ao som do útero) é utilizado e o ambiente estará um pouco quente, aproximadamente 28º. Isso dá conforto ao bebê e o faz relaxar, entrando em sono profundo, facilitando a dinâmica do ensaio.

O tempo de duração do ensaio é de 3 a 4 horas, sempre respeitando o ritmo do bebê, com pausa para mamadas e trocas de fraldas, por isso é tão importante que os pais não marquem nada no dia do ensaio. Já que não é um ensaio que conseguimos fazer com pressa.

O QUE USAR NO ENSAIO?

Para o bebê não precisa se preocupar, pois levo tudo no dia do ensaio, cestinhos, roupinhas, touquinhas, lacinhos, mantas..., tudo devidamente lavado e higienizado após cada ensaio.

Mas para os papais vem a dúvida e, acredito que quanto mais atemporal for o look, melhor! Então pensem em cores claras que ficam bem leves, trazem naturalidade e ficam super harmoniosas. Vale cores off white, branco, azul clarinho, rosa… fujam de estampas e cores muito fortes, camisetas estampadas ou com muitas informações. 

Mamães podem optar por vestidos, uma calça com camisa ou blusinha e, não se preocupem porque as fotos são sempre meio corpo. Para os papais jeans, camisa ou camisa polo ficam ótimos!

E OS IRMÃOS?

Eles também saem nas fotos (fique atendo a opção escolhida).

Irmãos muito pequenos podemos fazer com o bebê ainda na cestinha e irmãos maiores, que já conseguem segurar o caçulinha podemos fazer no colo ou deitado que ficam lindas!

A orientação de look para irmãos são as mesmas para os pais, calça ou bermuda, camiseta, polo ou camisa claras sempre ficam incríveis!

 O DIA DO ENSAIO

Se possível, antes do ensaio de um banho para que o bebê possa relaxar e vista-o com um macacão que seja fácil para tirar, assim tentaremos não acordá-lo, e, claro amamente-o.

Os bebês são super sensíveis, se a mamãe estiver muito ansiosa eles sentem, se estiverem muitas pessoas no ambiente também, mesmo que só observando, eles também sentem e não conseguem relaxar. Então deixe a surpresa das fotos para vovós, padrinhos e familiares. Um ambiente tranquilo é fundamental para um bom resultado do seu ensaio!

Um ensaio lindo é um ensaio seguro, então tudo é feito com muita calma e muita técnica, deixando o bebê confortável durante todo o ensaio, e dormindo tranquilamente.

Normalmente o ensaio é realizado próximo a uma janela, a luz natural deixa o ensaio incrível, mesmo com o auxílio da iluminação artificial como flash. Além disso, um ambiente fechado como o quarto do bebê ou da mamãe são recomendados, assim conseguimos deixar tudo mais fechado, quentinho e sem correntes de ar, já que na maioria das fotos o bebê estará somente de fralda.

Se tiver chupeta, se possível, deixe fácil pois entre uma transição e outra de poses, muitos bebês tem necessidade de sucção e, nem sempre é fome. Não incentivarei o uso da chupeta, mas em alguns momentos do ensaio pode nos ajudar.

E por fim, quero que vocês relaxem e curtam o momento, pois tenho certeza que será um lindo ensaio e vocês terão uma lembrança incrível desse momento tão especial!

16 Fev 2021

Orientações Ensaio Newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de recem nascido ensaio fotografia de recem nascido ensaio newborn ensaio newborn sao paulo ensaio newborn sp ensaio newborn zona norte de sao paulo ensaio recem nascido sp foto de recem nascido fotografia de recem nascido fotografia newborn fotografia newborn sp sessao newborn sessao recem nascido