22/08/2018 às 22:08

Melhores destinos para sua viagem de lua de mel

1417
6min de leitura

Então você está aí, assoberbada em meio aos preparativos do casamento e, se lembrou que precisa decidir junto com o seu par, um destino incrível para a sua viagem de lua de mel, que cá entre nós, é tão importante quanto tudo que você está pesquisando neste momento.

Afinal de contas, esta será a primeira viagem de vocês como marido e mulher e, o momento de relaxarem depois de tanta correria.

Um momento para recarregarem as baterias e, começarem sua nova vida com o pé direito.

Para te ajudar nesta busca, fizemos um levantamento junto as maiores publicações de viagens, quais os destinos mais procurados para 2018 e 2019, e os separamos de acordo com o perfil (e também do bolso) de cada casal.

Assim, vamos garantir que ninguém deixe de brindar sua união a dois. Preparados para esta aventura? Então vamos lá e divirtam-se!

Destinos de tirar o fôlego

Ilhas Maurício (Mauritius)

República de Maurício ou Ilhas Maurício, como é mais conhecida no Brasil, é também chamada de Pérola do Índico, devido suas águas azul-turquesa. O Arquipélago fica a aproximadamente 870 quilômetros da Ilha de Madagascar e, a 2.000 quilômetros da costa sudeste do continente africano.

Possui uma cultura diversificada e uma geografia impressionante, recortadas por montanhas de origens vulcânicas e cercadas por recifes de corais coloridos, além das piscinas naturais de águas transparentes.

Não é difícil entender porque este tem se tornado um dos destinos favoritos para os casais em lua de mel.

Polinésia Francesa

Em meio ao Oceano Pacífico, este local parece ter sido desenhado à mão de tão lindo. São 118 ilhas e mais de quatro milhões de quilômetros quadrados de belezas naturais. Também chamado pelos habitantes de Tahti et ses iles (Taiti e suas ilhas) tem como principais pontos as ilhas de Bora Bora, Hiva’Oa, Huahine, Maiao, Maupiti, Mehetia, Moorea, Nuku Hiva, Raiatea, Tahaa, Taiti, Tetiaroa, Tubuai e Tupai, um verdadeiro paraíso para sua viagem de lua de mel.

Turks and Caicos - Ilhas Turcas e Caicos

Apesar do nome, este é um país do Caribe formado por 40 ilhas. Fica próximo das Bahamas, Cuba e da República Dominicana.

O arquipélago possui dois grupos de ilhas tropicais sendo as ilhas Caicos (as maiores) e as ilhas Turcas (as menores).

Destas 40 ilhas, as mais conhecidas e frequentadas são Providenciales, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos, West Caicos e Grand Turk, onde fica a capital, Cockburn Town.

Como não poderia deixar de ser, areia branca e águas claras e mornas são só algumas das características que tem atraído os viajantes para este destino de tirar o fôlego.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Sem querer cair na mesmice, mas realmente não tem igual. Considerado internacionalmente como uma das praias mais bonitas do Brasil, Fernando de Noronha é sem dúvida um destes lugares onde a gente perde o fôlego.

Com ambiente tranquilo e acolhedor, é possível conhecer as belezas da ilha mergulhando em suas águas ou fazendo longas caminhadas.  

Destinos Românticos

Portugal

Para quem pretende ir para Europa sem perder o romantismo e ainda sair do tão conhecido roteiro que envolve França e Itália, saiba que Portugal tem se tornando um destino muito procurado por casais brasileiros.

Um país pequeno, que possibilita a visita em várias cidades em pouco tempo, a facilidade do idioma e a hospitalidade dos portugueses são alguns dos atrativos que tem levado os brasileiros a atravessar o atlântico.

Uma arquitetura secular e os mais variados museus, teatros e paisagens de cartão postal como as praias da Falésia, Praia São Rafael e a Praia de Nazareth, devem com certeza inspirar os casais mais românticos.

Tailândia, Ásia

Se você procura um lugar inesquecível para passar a sua lua de mel, seu lugar é com certeza a Tailândia, com suas praias paradisíacas dignas de produções cinematográficas.

Além disso, poderão conhecer uma cultura totalmente diferente, um povo gentil, preços amigáveis considerando se tratar de um lugar do outro lado do mundo, tudo isto muito bem estruturado.

Grécia

Há quem diga que a Grécia é o país mais visitado por casais em lua de mel e, por este mesmo motivo, as viagens para este destino devem ser planejadas com antecedência.

Admirar o pôr do sol em Santorini, banhado pelo mar Egeu ou escolher entre as várias atrações nas diferentes ilhas, vai deixar sua viagem mais que romântica, vai torná-la inesquecível.

Jericoacoara, Fortaleza

Para quem prefere ficar em terras brasileiras, temos a linda Jericoacoara, que a 300 quilômetros de Fortaleza vem a cada ano chamando mais a atenção dos viajantes seja para férias ou para a tão sonhada viagem de lua de mel.

Praias de beleza sem igual, lagoas para quem prefere se banhar em águas doces, dunas de areias brancas, comidas típicas e um clima pra lá de agradável faz com que Jeri (como é chamada pelos moradores) seja um destino para curtir bem juntinho com seu amor.

Destinos de aventura

África do Sul

Definitivamente não tem como falar de aventura, sem citar a África, não é mesmo? Nesta viagem de aventura é possível admirar como reinam em perfeita harmonia a vida selvagem, as modernas metrópoles e as praias de areias brancas. Sem falar da música e da culinária peculiares da região.

Um local realmente diferente, para vocês se apaixonarem.

Chile

Engana-se quem credita que é preciso atravessar o oceano para se aventurar. O Chile, nosso quase vizinho é um desses exemplos. Em algumas regiões do país, é possível fazer expedições como trekking, pedaladas, cavalgadas e passeios de mountain bike, para explorar o deserto do Atacama, passando aos pés de vários vulcões.

Já em outros é possível apreciar as montanhas de neve e ainda se hospedar com total estrutura e comodidade em um dos luxuosos hotéis da região. Sensacional, não é mesmo?

Dolomitas, Itália

Se o seu negócio é frio, mais precisamente neve, não vai se arrepender escolhendo as Montanhas das Dolomitas, na Itália.

São mais de mil quilômetros de pistas de ski e snowboard, que atendem desde os esquiadores mais inexperientes até os super profissionais. Isto é claro sem falar dos vilarejos ao redor, com charmosos restaurantes, que prometem aquecer a sua relação.

Islândia

Para te localizar, é aqui que acontece a aurora polar, espetáculo de cor e luz pelos céus.

Mas já que o negócio é se aventurar prepare-se! Ação e aventura é o que garantem as corridas em quadriciclos (ATVs) sobre campos de lava, caminhadas e snowmobile sobre uma geleira, rafting nas águas brancas de um rio glacial, cavalgadas e outras tantas aventuras, todas guiadas é claro. Será uma lua de mel de tirar o fôlego!

Destinos baratos

Peru

Para você que leu todas estas dicas e ficou com água na boca, fique tranquilo. Saiba que é possível achar destinos tão fantásticos quanto estes, mas com um orçamento que cabe no bolso.

Se você não abre mão de uma viagem internacional, um bom exemplo é o Peru, que possui preços bem acessíveis.

Como atrações você terão oportunidade de conhecer vários monumentos históricos, sítios arqueológicos, as Cordilheiras Nevadas e Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, declarada pela Unesco como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, além é claro, de degustar de uma maravilhosa gastronomia.

Bolívia

Igualmente acessível, a Bolívia tem como principal atrativo o Salar de Uyuni,próximo a Cordilheira dos Andes, a maior planície de sal do planeta.

Um cenário perfeito para registrar seus beijos apaixonados. Poderão ainda ter contato com a cultura indígena que é muito forte no local, e apreciar a sua beleza natural, como as várias lagoas ali existentes.

Campos do Jordão, São Paulo

No Brasil temos esta pequenina cidade localizada na Serra da Mantiqueira no estado de São Paulo. Conhecida como a Suíça Brasileira, por causa de sua arquitetura, a cidade é mais visitada no inverno, quando as temperaturas despencam convidando seus visitantes a lotar os inúmeros restaurantes, chocolaterias e choperias, para entre outras coisas, apreciar um delicioso fondue.

Para perder todas estas calorias, o casal pode se divertir com os passeios ao teleférico, caminhadas até os mirantes e parque estadual, entre outros. Realmente um local romântico e acessível para passar sua lua de mel.

Arraial do Cabo

Muito procurado para a prática de mergulho por causa de suas águas cristalinas, (porém geladas) Arraial do Cabo, a apenas duas horas de carro do Rio de Janeiro, fica estrategicamente entre outras duas deliciosas cidades: Cabo Frio e Búzios.

Ideal para curtir o mar seja mergulhando ou passeando de barco até as praias mais isoladas, você não vai se arrepender se escolher esta cidade para ficar com o seu amor.

Fontes - Imagens Google 

Texto j Jornalista  Claudia Freitas Criadora do Blog VelhaEraSuaAvó.

22 Ago 2018

Melhores destinos para sua viagem de lua de mel

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL